Diversos

Curso de francês em SP: saiba onde aprender uma nova língua

Você está a procura de curso de francês em sp, mas está com dificuldades em fazer uma escolha? Isso é normal, afinal, existem diferentes opções disponíveis.

Por esse motivo, é importante fazer algumas análises para que possa escolher a melhor opção para você, uma que realmente atenda às suas necessidades. 

Para que possa fazer uma melhor escolha, neste post, daremos algumas dicas sobre o que você precisa considerar ao procurar um curso de francês em SP. 

Continue a leitura e confira! 

O que avaliar ao procurar uma escola de francês em SP

Aqui estão algumas questões importantes que você deve avaliar ao procurar um curso de francês em SP – ou em qualquer outra região do país. 

1. Procure recomendações de estudantes de idiomas

As recomendações dos alunos são uma maneira útil de encontrar um centro de idiomas confiável, mas isso é apenas um ponto de partida. O que é certo para uma pessoa pode não ser o mais adequado para você. 

Faça sua própria pesquisa sobre cursos de idiomas e seja claro sobre o que é mais importante para você aprender um idioma, como bom relacionamento com o professor, flexibilidade, orçamento e assim por diante.

2. Faça uma aula experimental gratuita

Antes de se inscrever para a sua escolha de cursos de idiomas, uma aula experimental lhe dará a oportunidade de conhecer seu professor. Eles podem ser altamente recomendados, mas você ainda precisa ter certeza de que se entende e tem alguns pontos em comum.

Aprender um idioma pode fazer você se sentir vulnerável, frustrado ou desmotivado. Você pode ter problemas com gerenciamento de tempo ou até mesmo memória. Às vezes, os alunos mais velhos percebem que devem repetir as aulas com mais frequência para entender os conceitos. Quando você aprende um idioma, é essencial que seu professor o apoie, ajude você a se manter motivado, faça você se sentir seguro e respeite seu ritmo de aprendizado.

Pense bem antes de se inscrever. Certifique-se de sentir uma conexão com seu treinador e se sentir confiante de que eles serão capazes de apoiá-lo da maneira que você deseja. Você nunca deve se comprometer com algo menos do que deseja e precisa.

3. Cuidado com o método mágico

Em qualquer ambiente de aprendizagem, o método deve ser você! Para que os alunos progridam, as aulas de idiomas precisam ser adaptadas às suas necessidades. 

Por exemplo, se você for um aluno sênior em uma turma programada para concluir cinco aulas por semana, poderá ter dificuldades em comparação com colegas mais jovens porque precisa de mais tempo para entender os conceitos. 

Da mesma forma, se o método de ensino se concentra no aprendizado de idiomas online e você não processa as informações dessa maneira, essa pode não ser a aula para você.

Procure aulas de idiomas que foquem na pessoa e se adaptem ao que ela precisa aprender. Em aulas em grupo, pode ser mais desafiador adaptar-se a cada indivíduo, mas o professor pode pelo menos fornecer ao grupo oportunidades para negociar pelo menos algumas das necessidades individuais. 

Por exemplo, alguns membros do grupo podem querer trabalhar mais na escrita do que nas habilidades orais e, em cursos de idiomas em geral, ambos devem ser atendidos. Nunca se esqueça, é a sua aula de idioma que você pagou. Você deve ter uma palavra a dizer sobre o que você vai aprender.

4. Procure o atendimento ao cliente

Os alunos são clientes, portanto, a comunicação entre você e o centro de idiomas que você escolheu deve ser rápida, ágil e atender aos seus objetivos. Problemas com pagamentos, aulas, cancelamentos, faltas e currículo precisam de respostas urgentes. 

Se você achar que está esperando mais de 24 horas por uma resposta, pergunte a si mesmo qual a importância do seu negócio para eles. Você deve esperar e obter atendimento ao cliente de primeira classe!

Conclusão

Procurar um curso de francês em SP pode ser algo muito desafiante para algumas pessoas, afinal, são muitas opções de escolas de idiomas disponíveis no mercado. 

Entretanto, ao verificar algumas questões importantes, é possível que você consiga tomar uma melhor decisão de escolha. 

Neste artigo, listamos 5 coisas que você deve analisar ao procurar um curso de francês. Tenha muita atenção ao fazer as suas pesquisas e lembre-se que deve escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades! 

Leave a Reply

Your email address will not be published.