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Como posicionar meu site nos primeiros resultados do Google

Para posicionar sua página web nos primeiros resultados do Google, é preciso levar em conta uma série de premissas fundamentais, e sim, isso vai além de ter muitos cliques em seus domínios.

Se você acabou de entrar no imenso mar de posicionamento no Google, precisará saber algumas coisas antes de seguir seu caminho. Se precisar, conheça a Consultoria SEO da Webtrends.

Por que é importante posicionar meu site no Google?

O Google é o mecanismo de busca mais usado no mundo, isso é claro. Todos os usuários recorrem aos resultados desta plataforma; permitindo-lhes encontrar sites ou páginas que respondam às suas intenções de pesquisa e ao mesmo tempo determinar quais são os mais importantes ou eficientes para cada termo.

Você também pode ganhar outras coisas, como cada conteúdo do seu site sendo visualizado por mais pessoas, aumentando o tráfego e se tornando uma referência confiável em termos de buscas diárias por centenas de usuários.

Agora sim, vamos conhecer as principais estratégias para posicionar seu site entre os primeiros resultados desta plataforma. 

Como posso posicionar meu site no Google gratuitamente?

Se você não quer pagar para que sua página apareça entre os primeiros resultados de determinadas buscas, então você deve seguir estas dicas para posicionar seu site no Google gratuitamente . Para isso devemos entender ao pé da letra como fazer SEO, seu melhor aliado para se posicionar sem ter que pagar nada. 

Escolher as palavras-chave relevantes é muito importante

É importante fazer o uso adequado das palavras- chave , aquelas que os usuários usariam para encontrar resultados sobre um tema de interesse no mecanismo de busca do Google.  

Para saber exatamente como usá-los , é necessário realizar uma análise exaustiva de SEO , realizando um processo de seleção de termos que se adaptem às intenções de pesquisa que você deseja atacar.

O que é posicionamento com SEO?

A sigla SEO refere-se a Search Engine Optimization, que não é mais em espanhol do que otimização para motores de busca. 

A definição do posicionamento SEO baseia-se na criação de conteúdos e na melhoria constante da página web, com o objetivo de a tornar o mais apelativa ou atrativa possível para aqueles que poderão ser os seus primeiros visitantes.

A ideia com SEO é que seu conteúdo possa ser posicionado/aparecer nos resultados do Google, quando os usuários buscarem por conteúdo relacionado ao tema que você está tratando.

No entanto, SEO não deve ser confundido com SEM, embora esses termos sejam geralmente ouvidos vinculados uns aos outros.

Qual é a diferença entre SEO e SEM?

A diferença entre o posicionamento SEO e SEM é que, enquanto o primeiro se concentra em melhorar a exibição do seu conteúdo, o segundo tenta fazê-lo anunciando em diferentes mecanismos de busca. 

Definição de SEM

O SEM é focado no uso de campanhas publicitárias para posicionar seu site por meio de anúncios pagos. Quanto ao custo do SEM, ele é calculado cada vez que o usuário clica em um anúncio . Portanto, quanto mais cliques, maior o valor total a ser investido. 

Definição de SEO

Por outro lado, para SEO não temos que assumir nenhum custo por cada visita , embora seja o método que exige mais trabalho . Como mencionamos anteriormente, essa estratégia requer uma análise prévia e, em seguida, uma redação meticulosa e precisa.

Os 3 passos para posicionar seu site gratuitamente

Recomendo muito que assistam a este vídeo super curto onde coloco um exemplo real da estratégia que vamos usar e que qualquer pessoa pode fazer sem nenhum investimento.

Vamos aplicar nossa estratégia simplificando ao máximo todos os conceitos. Desta forma, vamos dar um caso prático de aplicação dos 3 passos necessários para posicionar seu negócio ou site gratuitamente se você é iniciante em SEO.

Conheça o serviço de link buiding da Webtrends.

1 – Conheça a concorrência com os comandos “intitle” e “inurl”

Usaremos algo tão gratuito quanto as Sugestões do Google , pois também são palavras-chave que as pessoas pesquisam no Google. Mas para atacar e posicionar uma palavra-chave com um novo projeto, precisamos que ela tenha pouca concorrência.

Como vamos descobrir isso? Usando os comandos intitle:keyword e inurl:keyword no grande motor de busca. Abaixo eu mostro como funciona.

Aplicando o comando intitle nos dará uma boa ideia de quantas palavras eles têm no meta título e, portanto, em seu H1, possivelmente uma palavra-chave.

Quanto mais resultados houver, significa que mais páginas da web estão atacando essa palavra-chave a partir de seu título principal, portanto, será muito mais difícil nos posicionar escrevendo algo semelhante.

Por outro lado, depois de usar o comando inurl, descobriremos quantas páginas possuem a palavra-chave em sua URL , que é outro fator de classificação importante . Novamente, quanto mais resultados, mais competição.

Você vê o que eu? A palavra-chave “youtube” seria um exemplo de algo completamente impossível de ranquear , pois possui bilhões de acessos nos dois comandos.

2 – Publique conteúdo de qualidade corretamente estruturado

Tenha em mente que para o posicionamento de SEO é essencial que você possa fazer o upload do seu conteúdo de forma organizada . Mas também é muito importante que haja uma estrutura de legenda perfeita aos olhos do Google e do usuário.

3 – Usar adequadamente os enlaces internos

Quase ninguém diz isso, mas o tempo total de visualização é o fator de ouro para se posicionar em qualquer algoritmo ou rede neural existente na internet e o Google não é exceção.

Uma maneira muito lógica e natural de aumentá-lo enquanto ajuda as pessoas a resolver sua intenção de pesquisa é vincular suas postagens a conteúdo existente usando links internos como os desta postagem.Como?

Adicione de 2 a 5 links internos bem posicionados cada vez que você publicar um post e você verá como seu site irá lentamente subir aos céus graças a esta sublime técnica de SEO on-page .

É claro que esta ação não substitui a geração de autoridade para o domínio que você obtém ao comprar backlinks de qualidade.

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