Negócios

A anatomia de um bom escritório de coworking

A tendência do escritório de coworking não mostra sinais de desaceleração. Se você trabalha em algum projeto comercial, é provável que em algum momento trabalhe em um escritório compartilhado.

Talvez você já esteja se posicionando para ser competitivo no espaço! De qualquer forma, vale a pena saber o que torna um bom design de escritório de coworking.

O que torna o espaço de trabalho compartilhado melhor do que o espaço de escritório tradicional?

Deixe-me começar dizendo que um espaço de cowork nem sempre é profissional em comparação com o modelo de escritório tradicional. Ambos têm suas vantagens e desvantagens – mas para ser competitivo na tendência de coworking, vale a pena explorar o que o torna tão atraente.

Em uma palavra: flexibilidade.

Veja também: Endereço Fiscal – O que é e como contratar.

Em grande parte, graças ao aumento do trabalho independente – ou seja, freelance, empregos em startups – mais e mais pessoas estão procurando um lugar onde possam não apenas fazer as coisas , mas também ter bastante autonomia quando precisam.

O espaço de escritório tradicional cuida da primeira parte. No entanto, a beleza de um escritório de coworking é que ele pode fornecer isso e muito mais.

Um possível golpe? Você terá que ser mais autossuficiente para permanecer focado.

7 elementos de um bom design de escritório de coworking

1 – Flexibilidade, parte 1: espaços “eu” e “nós”

Basicamente, um escritório de coworking é um lugar para trabalhar. Isso significa que é crucial ter áreas privadas ou simplesmente silenciosas, onde os membros possam se concentrar.

Por outro lado, um espaço de escritório compartilhado sempre terá uma grande variedade de profissionais, por isso também é importante ter áreas onde todos possam se misturar enquanto trabalham.

Se você é um CEO de uma startup, pode ficar agradavelmente surpreso ao descobrir que o desenvolvedor super talentoso de que você precisa está sentado ao seu lado.

2 – Flexibilidade, parte 2: arranjos variados de assentos

A configuração da mesa e da cadeira de escritório tem seu lugar. Em um escritório de coworking, o saco de feijão também. E as poltronas amarelas brilhantes. E as escadas coloridas com almofadas.

Por que toda essa variedade? Ajuda o cérebro a ter uma nova perspectiva. Isso é especialmente útil para programadores que estão tentando resolver problemas específicos ou criativos que estão presos em uma rotina.

3 – Flexibilidade, parte 3: cenários diferentes

Essencialmente, isso está levando vários arranjos de assentos a uma escala totalmente nova. Esta é uma ferramenta ainda mais poderosa para estimular o cérebro, criar um clima diferente ou simplesmente fazer uma pausa.

Você pode ter quartos que parecem mais próximos de um escritório tradicional, mas talvez muito mais modernos e elegantes.

4 – Bom design

A culpa é da parte reptiliana do cérebro humano, mas muitas vezes, coisas bonitas são muito eficazes para atrair pessoas. No caso de um espaço de trabalho compartilhado, os membros ficam animados para entrar.

Em um nível mais profundo, um bom design não é apenas agradável aos olhos: é também uma reflexão sobre o tipo de membros que um escritório de coworking deseja atrair. Este produto oferece dois benefícios adicionais: Primeiro, a segmentação precisa torna mais fácil atrair as pessoas. Em segundo lugar, a homogeneidade contribui para a harmonia, criando relacionamentos fortes e, portanto, uma base de membros leal.

5 – Verde

Isso significa duas coisas: plantas vivas e certificação verde. O primeiro foi comprovado repetidamente para reduzir o estresse. Não só isso: eles são bonitos!

O segundo significa um espaço que incentiva o bem-estar e a sustentabilidade. A julgar pelos altos níveis de estresse e ansiedade relacionados ao trabalho, isso é muito importante.

Estudos têm mostrado que edifícios “verdes” produzem um aumento de 26% na cognição e 30% menos faltas relacionadas a doenças ( Forbes ).

6 – Salgadinhos

Veja. Parece trivial. E nós sabemos disso. Mas, na verdade, os lanches e a qualidade deles fazem uma grande diferença na experiência e percepção dos membros de um escritório de coworking. Um bom café, comida saudável, frutas, batatas fritas, etc. seria bom.

7 – Necessidades de escritório

Claro, o escritório de coworking mais sofisticado não será bom a menos que o básico seja abordado. Comece com uma variedade de iluminação: grandes janelas para luz natural, iluminação de tarefas e luz ambiente quente. Não se esqueça do controle do clima – permita a variabilidade em diferentes áreas, se puder.

Por último, mas não menos importante: material de escritório. Fornece o básico, como papel, canetas, lápis, grampeadores, clipes de papel, uma copiadora, uma impressora e muito mais. São conveniências como essas que fazem a diferença.

Dica rápida: Configurando a folha de especificações do produto para um escritório de coworking

Você pode economizar muito tempo e esforço criando um modelo de especificação de produto especificamente para esse tipo de projeto. Faça uma lista de verificação de espaço reservado dos itens padrão: iluminação, piso, móveis, etc.

Depois de começar a projetar, basta substituir os espaços reservados pelos itens específicos que você deseja.

Leave a Reply

Your email address will not be published.