Veja os benefícios de aprender um novo idioma
Diversos

Veja os benefícios de aprender um novo idioma

Veja os benefícios de aprender um novo idioma

Aprender uma segunda língua ou mais desenvolvem uma mente mais forte e sua massa cerebral cinzenta aumenta significativamente, o que aumenta a capacidade cognitiva. Aprender como por exemplo o inglês, trará muitos benefícios além dos benefícios culturais e de comunicação que o idioma oferece.

Veja os benefícios de aprender um novo idioma

O aprendizado de idiomas pode trazer benefícios também a longo prazo, pois o conhecimento de vários idiomas pode retardar a doença mental. Um estudo feito com 184 pacientes idosos da Canadian Memory Clinic, “a idade média dos pacientes bilíngues que desenvolveram demência foi de 75 anos, entretanto os pacientes que falavam apenas um idioma acabaram desenvolvendo a doença aos 71 anos, 4 anos de diferença”.

De acordo com esses resultados, a estrutura do cérebro humano é alterada pela experiência de aquisição da linguagem, e foi demonstrado que pessoas que estudaram uma língua estrangeira podem encontrar mais soluções para o mesmo problema. aprender um novo idioma

Além disso, os alunos que estudaram outro idioma por quatro anos ou mais tendem a se sair melhor nos vestibulares e melhorar suas habilidades matemáticas.

AQUI ESTÃO 10 PRINCIPAIS VANTAGENS DE SER BILÍNGUE:

1. Melhora a concentração: conhecer dois idiomas separadamente, sem misturar vocabulário e gramática, implica que o cérebro seja capaz de se concentrar e evitar distrações.

2. O estado de alerta mental melhora: alternar constantemente entre dois ou mais idiomas desenvolve áreas do cérebro que controlam a alternância entre diferentes fluxos de pensamento. Esse controle permite que a mente bilíngue seja muito mais flexível e tenha mais capacidade de realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo.

3. Otimize as habilidades de resolução de problemas: As pessoas bilíngues são mais inteligentes, mais capazes de armazenar e processar informações e são capazes de superar obstáculos de forma criativa.

4. Aumenta as oportunidades no mercado de trabalho: conhecer outro idioma lhe dará as ferramentas necessárias para interagir com clientes estrangeiros, o que abrirá as portas para você no mercado de trabalho.

5. Melhora a memória: As pessoas bilíngues são cientificamente comprovadas como mais resistentes a problemas de saúde mental, como Alzheimer, devido ao treinamento constante do cérebro.

6. Melhorar as habilidades sociais: Dominar outro idioma lhe dará mais oportunidades de se comunicar com mais pessoas dentro e fora do mercado de trabalho.

7. Viagem mais agradável: Ser capaz de se conectar com os locais torna a viagem mais agradável e menos estressante.

8. Facilidade de aprender uma terceira língua: aprender uma segunda língua é mais difícil, mas na terceira língua o processo é mais fácil. Várias partes do cérebro já estão treinadas para controlar a troca de atividade de pensamento.

9. Facilita a mobilidade em outros lugares: uma pessoa bilíngue, especialmente se souber inglês, é capaz de se deslocar na maior parte do mundo sem barreiras linguísticas.

10. O acesso a outras culturas: o conhecimento de vários idiomas é uma alavanca para a integração em outras culturas.

REPRODUÇÃO DO BILINGUISMO DA BBC

A acadêmica Rebecca Callaghan, da Universidade do Texas, disse à BBC Mundo que os benefícios do bilinguismo têm sido mais fortes nas últimas gerações, pois os jovens que ingressam no mercado de trabalho agora procuram trabalho em empresas que tendem a operar em um ambiente mais globalizado e, portanto, seus empregadores valorizam mais benefícios de poder falar vários idiomas.

“Uma a cada quatro crianças americanas tem algum pai que seja estrangeiro”, diz o especialista. Mas o amor por outros idiomas além do inglês não se limita aos imigrantes. “A maioria dos americanos são agora mais suscetíveis ao bilinguismo de seus filhos”, disse Callaghan.

“Os pais ricos de classe média são os mais propensos a buscar programas bilíngues voluntários nas escolas, garantindo assim que seus filhos sejam expostos a um idioma diferente”, acrescenta.

Interessa em aprender outra língua? Confira alguns Cursos de Idiomas!

Continue lendo nosso site!

Leave a Reply

Your email address will not be published.