Diversos

Bridal session: o que é? Veja aqui!

O Bridal Session é uma ótima forma de quem trabalha com retrato profissional se destaque e ganhe trabalhos extras e, de quebra, com liberdade para serem mais artísticos. Mas você sabe o que é isso? Conheça hoje esse conceito que virou febre.

Essa é uma sessão de fotos que se volta às noivas. Contudo, ele ocorre antes do casamento, mas com o mesmo figurino. Com isso, há tempo e calma para fazer lindas fotos dignas de catálogos e editoriais.

Caso você se interesse por fotografia e, principalmente, se já trabalha com eventos matrimoniais, não deixe de conhecer essa nova oportunidade. Ela conquista a cada dia mais noivas que querem eternizar seu momento.

O que é Bridal Session?

Esse é um tipo de ensaio que é feito com as noivas. Entretanto, ele se dá entre 10 e 15 dias antes do casamento. Apesar disso, a fotografia de noiva, nesse caso, conta com ela maquiada e vestida da mesma forma que estará no dia do matrimônio.

Assim, são fotos que são feitas antecipadamente, mas com a noiva vestida e arrumada exatamente igual ao dia do seu casamento. Com as mesmas jóias, mesmo penteado e maquiagem.

Esse é um evento anterior ao casamento que possibilita ao fotógrafo ter mais tempo para fazer fotografias elaboradas da noiva.

Mas para que serve o Bridal Session?

Esse ensaio fotográfico serve para que a noiva e o fotógrafo tenham a possibilidade de fazer registros com calma e com todos os detalhes que um evento como o casamento pede! 

Quem já trabalhou com fotografia de eventos sabe que o dia do casamento pode ser um verdadeiro caos. Afinal, há nervosismo envolvido com a preparação de um dia que precisa ser perfeito, mas que encontra diversos imprevistos.

Além disso, é mais comum do que se imagina o atraso da noiva em sua preparação e isso consome o tempo que o fotógrafo teria para fazer as fotos dela preparada para esse dia que deve ser inesquecível.

Com isso, o Bridal Session surge como uma possibilidade de ganhar tempo e fazer fotos de modo tranqüilo. Isso, por sua vez, cria possibilidades ao fotógrafo, que pode criar imagens mais elaboradas que podem ser em cenários diversos.

Vantagens do Bridal Session (Para a noiva e para o fotógrafo!)

Esse tipo de ensaio fotográfico traz vantagens tanto aos fotógrafos quanto às noivas. Primeiramente, às protagonistas do evento há a oportunidade de fazerem fotos mais elaboradas que poderão eternizar o momento.

Assim, é possível criar em detalhes fotos sobre seu traje e a preparação para esse grande dia. Ainda, aqui há a oportunidade de criação de imagens mais lúdicas, com liberdade para uso de elementos de cenário, fotos ao ar livre e uso da criatividade.

Por exemplo, noivas podem fazer ensaios personalizados de acordo com seus gostos e até mesmo referências ao grande dia, como elementos importantes à história do casal. Tudo isso, então, sem perigo de atraso para a cerimônia.

Já ao fotógrafo o Bridal Session também guarda benefícios. Por essa liberdade que esse ensaio dá, é possível criar verdadeiras imagens dignas de editoriais. Isso, por sua vez, auxilia a divulgar melhor o trabalho do profissional.

Primeiramente, imagens desse estilo de ensaio chamam a atenção nas redes sociais e gera engajamento. Em segundo lugar, estilistas e maquiadores costumam usar essas fotos, parecidas com imagens de editorial (vide a qualidade) para divulgação do próprio trabalho.

Ou seja, você pode ser divulgado e ter um trabalho de marketing que é feito por terceiros. Além disso, o Bridal Session é uma oportunidade de somar mais um pacote de fotos àquelas que já seriam feitas, aumentando o lucro do profissional por evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.