Diversos

WordPress ou Wix? Qual melhor plataforma para criar o seu site?

Você está com dúvidas se usa WordPress ou Wix? Afinal, qual melhor plataforma para criar o seu site? 

Seja para criar um site de vendas ou um de portfólio, é fundamental fazer pesquisas para escolher a melhor plataforma que utilizará para criar suas página na internet. 

Se você já ouviu falar do Wix, provavelmente é por meio de suas campanhas publicitárias massivas, incluindo muitos anúncios no YouTube, por exemplo, e orçamentos de milhões de dólares. De certa forma, eles são como a Apple dos construtores de sites, algo mais descolado. 

O WordPress.org, por outro lado, seria mais parecido com o Windows. Um sistema de gerenciamento de conteúdo popular, embora favoreça nerds e programadores que podem fazer coisas incríveis com ele. 

Bem, embora haja um pequeno elemento de verdade nessas ideias, veremos que nem sempre se sustentam. Esperançosamente, nossa análise completa abaixo ajudará você a ver qual solução é melhor para construir um site, sem qualquer jargão técnico ou táticas de marketing explosivas.

Confira!

Qual a diferença entre WordPress e Wix?

Wix é um construtor de sites fácil de usar com designs flexíveis, ideal para sites do tipo portfólio. Construir um site grande não é recomendável, pois o editor tende a ficar lento com muitas páginas. 

O WordPress permite que você crie sites muito maiores, mas requer mais conhecimento técnico.

A principal diferença entre Wix e WordPress é sua abordagem técnica: enquanto todos os pacotes Wix incluem hospedagem e suporte técnico, o WordPress é uma plataforma de código aberto e exige que você mesmo cuide disso. 

Você precisa encontrar um host da web e instalá-lo em seu próprio espaço web. Também é você quem é responsável se houver algum problema técnico.

Veja a seguir as principais diferenças entre WordPress e Wix. 

Custos

O custo para construir o site é um fator muito importante ao escolher a plataforma que deseja utilizar. Os custos totais de criação e manutenção do site vão depender das suas necessidades. 

Porém, vamos comparar os custos do Wix e do WordPress para entender qual pode oferecer mais retorno para o investimento. 

Wix

O Wix oferece um construtor de sites básico gratuitamente. No entanto, existem duas desvantagens principais nisso. 

Primeiro, ele adiciona anúncios da marca Wix na parte superior e inferior do seu site. Em segundo lugar, você não pode utilizar um nome de domínio personalizado então o endereço do seu site será: nomedeusuario.wix.com/sitename

Além disso, o plano básico não disponibiliza complementos necessários, como Google Analytics, por exemplo. Para fazer a remoção de anúncios e obter recursos adicionais, você terá que fazer upgrade para um dos planos premium que eles oferta.

Qualquer plano premium do Wix tem suas diferenças e limitações de armazenamento. É possível pagar o plano mensalmente ou anual.

WordPress:

O software WordPress é de código aberto e está disponível gratuitamente para qualquer pessoa usar.

Muitas vezes somos questionados sobre por que o WordPress é gratuito e qual é o truque?

Bem, o maior problema é que você precisa do seu próprio nome de domínio e hospedagem na web para instalá-lo. Existem vários provedores de hospedagem WordPress que você pode escolher. 

Conclusão:

O WordPress supera o Wix com planos flexíveis disponíveis em uma variedade de empresas de hospedagem na web. O custo depende de quantos recursos você usa e você é livre para usar seu site WordPress da maneira que quiser.

Facilidade de uso

A maioria dos iniciantes escolhe Wix ou WordPress porque eles não querem contratar um designer de site. Tanto o Wix quanto o WordPress permitem que você crie sites sem aprender a codificar.

Wix:

O Wix conta com ferramentas poderosas e que são fáceis de usar para construir seu próprio site. Ele possui uma interface muito simples de arrastar e soltar, onde você pode selecionar qualquer elemento em seu site e começar a editá-lo.

Você pode simplesmente arrastar e soltar itens em qualquer lugar do site, fazer a reorganização deles nas páginas, escrever conteúdo e adicionar mídia em um ambiente amigável. 

WordPress:

O WordPress possui um editor para escrever seu conteúdo e um personalizador de tema que permite editar as propriedades do tema. No entanto, por padrão, o WordPress não vem com um construtor de páginas de arrastar e soltar embutido.

Para ter total controle da aparência, os usuários precisam se familiarizar com diferentes seções, como menus de navegação, editor de postagem, etc. Isso quer dizer que o WordPress requer uma pequena curva de aprendizado para iniciantes.

Por outro lado, existem milhares de temas que tornam a personalização muito fácil.

Conclusão:

Wix é claramente o vencedor aqui. Os usuários não precisam perder muito tempo para aprender a plataforma ou instalar quaisquer plug-ins antes de começar a construir seu site.

Por outro lado, eles precisam entender os fundamentos do WordPress e podem precisar instalar plug-ins para construir seu site.

No entanto, você pode usar plug-ins poderosos de construtor de páginas do WordPress, como BeaverBuilder ou Divi, que oferecem recursos muito mais poderosos do que o construtor Wix.

É por isso que os proprietários de empresas inteligentes usam o WordPress, pois ele oferece mais flexibilidade.

Conclusão

É muito importante que uma empresa esteja na internet, mas, no momento de criar um site, muitas dúvidas podem surgir, como a escolha entre WordPress ou Wix. 

O WordPress é muito superior ao Wix como plataforma de publicação na web para qualquer tipo de site. Embora o Wix ofereça um construtor de sites fácil de usar, você pode realizar muito mais com o WordPress a longo prazo.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a comparar o Wix com o WordPress e aprender seus prós e contras. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.