Diversos

iPhone esquentando? Como evitar esse problema

O iPhone esquentando deve ligar um sinal de alerta na mente dos consumidores dos celulares da Apple. Isso pode sinalizar, afinal, o uso incorreto do smartphone ou problemas no seu funcionamento.

Mas quando o aquecimento do iPhone deve preocupar? O que fazer nesses casos e como evitar que o celular esquenta de forma ao seu uso se tornar prejudicial? Continue lendo e confira essas informações!

iPhone esquentando: O que pode estar acontecendo?

São vários os fatores que podem atuar de forma a fazer o iPhone esquentar. Dentre eles está o uso correto do celular, locais aos quais são expostos e até mesmo a qualidade do carregador.

Estão dentre as principais causas que alteram a temperatura do celular:

  • Contato com o sol: a exposição contínua do celular ao sol pode aumentar a temperatura do iPhone e até mesmo levar a explosões. Portanto, procure sempre deixá-lo à sombra ou protegido dentro de bolsas e mochilas;
  • Uso do aparelho durante o carregamento: outra das causas que pode ser responsável pelo iPhone esquentando é o uso do aparelho enquanto ele estiver conectado à tomada, carregando. Assim, a execução de aplicativos pesados pode sobrecarregar o smartphone e fazê-lo superaquecer;
  • Carregadores defeituosos: outra das causas comuns quando está o iPhone esquentando é o uso de um carregador defeituoso para carregá-lo. A mesma situação ocorre no uso de ferramentas falsificadas ou não oficiais da Apple;
  • GPS em segundo plano: por fim, também é uma causa comum do aquecimento do iPhone o uso do GPS do celular em segundo plano. 

O que fazer em situações de iPhone esquentando?

As causas mais comuns do superaquecimento do smartphone da Apple nós já conferimos acima. Contudo, o que fazer nesses casos e como garantir o retorno do uso normal do celular?

Para isso a melhor solução é a busca por uma assistência técnica de qualidade. Esse tipo de estabelecimento realiza a troca de vidro de iPhone e Apple Watch, por exemplo, promove reparo em placa em iPhone e, também, é capaz de diagnosticar os problemas do seu celular e consertá-los, caso haja solução.

É importante, aqui, realizar duas ressalvas. A primeira é que você não deve jamais tentar consertar seu celular em casa, pois isso pode piorar ainda mais a situação do seu smartphone.

Igualmente, caso esteja seu iPhone esquentando, certifique-se de que a assistência técnica escolhida possui boa reputação com o público e que conta com profissionais habilitados para os serviços.

Como evitar que seu iPhone esquente?

Caso o seu celular ainda não esteja apresentando problemas como é o caso do iPhone esquentando, existem alguns tipos de precauções que podem ser tomadas. As dicas de segurança estão relacionadas às principais causas do superaquecimento do celular, as quais devem ser evitadas.

Dessa maneira, para garantir o funcionamento correto do seu celular e evitar um iPhone esquentando, não deixe de colocar em prática essas dicas:

  • Evite o uso do seu celular enquanto ele estiver conectado à tomada para fins de carregamento. Caso for necessário, desconecte-o do carregador ou apenas use aplicativos leves e evite aqueles que precisam carregar imagens e sons, por exemplo;
  • Somente use carregadores oficiais da Apple, evitando produtos que possam ser falsificados e até mesmo aquelas réplicas que prometem milagres e que, em verdade, podem afetar de sobremaneira seu iPhone;
  • Proteja seu celular sempre da exposição ao sol. Em situações como estadia na praia, por exemplo, busque ao menos cobri-lo com uma toalha ou deixá-lo na sombra, dentro de uma bolsa;
  • Se o iPhone esquentando estiver com o GPS em segundo plano desligue a localização por ao menos 10 minutos e confira se o problema foi resolvido.

Dessa maneira você garante maior vida-útil para seu celular e aproveita o melhor que seu iPhone tem a oferecer!

Leave a Reply

Your email address will not be published.