Elevadores aquáticos


Verão aí com esse sol de "rachar", não tem como não pensar em um banho de piscina gostoso pra refrescar.
Para aqueles que tem piscina em casa é mais fácil, mas para quem não tem, existem vários clubes, spa centro de reabilitações, parques aquáticos que são aberto ao público.
Mas é tão fácil assim? Para nós cadeirantes não!
Em alguns lugares encontramos escadas para o acesso até a piscina , banheiros que não são adaptados, além de não ter ninguém para ajudar a entrar na piscina.
Aí que vem a parte constrangedora, vem aquele "tiosinho" querido oferecer ajuda e que te pega no colo sem ao menos saber como te pegar, te deixando quase escorregar...mas tudo bem! Abençoado seja o "tiosinho", sem ele não teria banho de piscina... hehehe
Muitos cadeirantes já sabendo o que vão passar e acabam desistindo de querer ir nesses lugares, deixando de usufruir momentos agradáveis.
Esses dias estava pesquisando preços de piscinas para minha tia, e encontrei em um site elevadores aquático. Achei um máximo não sabia que aquilo existia, um acessório legal.
Veja fotos:


O acessório possui um banco ou cadeira, onde o cadeirante pode sentar e com o auxilio  do motor o equipamento faz o trajeto virando para o lado da piscina, depois descendo até a água, tudo isso lentamente com maior cuidado.
A maioria dos elevadores possuem a mesma forma de funcionamento, porém existem outros
(móvel)

Os preços variam de R$ 6.000,00 até R$ 16.000,00, valor acessível para os donos de clubes, parques, etc... 
Se você gostou da ideia, converse com o responsável da piscina que você gostaria de usar, não custa tentar não é?!


Um grande beijo para todos, e em especial para minha amiga Luh!

Carol



Tecnologia do Blogger.